domingo, 7 de janeiro de 2018

Vamos beijar nos lugares certos para isto!

Já descrevi aqui, mais de uma vez, a enorme aflição que sofro todas as vezes que alguém me envia um BEIJO NO CORAÇÃO.
Sou criativa e já consigo antever a cena: as fibrilações e decorrentes taquicardias e descompassos derivados do gesto em questão!
Amigas queridas, porque esse papo de beijar o órgão bombeador de sangue em nosso corpo é feminino, acima de qualquer coisa, seguem algumas dicas:
O BEIJO NO ROSTO nem sempre ele é sinônimo de afeto porque já estou cansada de ganhar beijo de gente que acabou de me ser apresentada; e isto quer dizer que é absolutamente impossível que o afeto exista entre esta pessoa e esta que vos escreve.
De qualquer forma, fica a dica: beije somente aquelas pessoas por quem vocês nutrem afeto real e genuíno. E esta pessoa entenderá e sentirá todo o carinho que você quis transmitir a ela com seu beijo.
O BEIJO NA BOCA é dos carinhos mais deliciosos que pode haver entre dois apaixonados. 
Beije muito o seu amor, beije sem hora certa e nem motivo real - beije seu amor para externar o quanto você o ama e quão grande é este amor que você tem por ele.
Aliás, repare que, à medida em que vamos deixando de gostar, também vamos deixando de beijar.
Faça isto sem medo de ser feliz: no carro, na cozinha, na chuva, na fazenda e também na casinha de sapê.
Só sugiro discrição e arroubos mais contidos em locais públicos, combinado?
O BEIJO NA MÃO: tradicional, cheio de charme e cada vez menos visto, também deve seguir algumas regras.
1. faça isto somente em locais fechados; homens têm que saber que só beijam a mão de mulheres casadas; o beijo é depositado naquela parte da mão quase rente ao punho.
2. que as mulheres saibam elevar sua mão direita com a graça, o desenho e a leveza da mão de uma bailarina.
Porque só assim tudo faz sentido, fica chique e combinando...
O BEIJO NA TESTA: amo me despedir de minha mãe, sentadinha em sua cadeira de rodas com um beijo em sua testa.
Me lembro que, quando me casei e tive o meu véu içado de meu rosto pelo meu marido, achei o máximo quando ele coroou este gesto com um beijo em minha testa. Afinal, a cerimônia ainda estava acontecendo, estávamos num templo religioso e aquele era o beijo que mais elegantemente cabia à ocasião.
Assim, no meu ponto de vista, este é o beijo que mais exprime doçura, afeto, cuidado, carinho, respeito e zelo daquele que beija em quem está recebendo este beijo.
O BEIJO NO OMBRO: que este tipo especial de ósculo seja reservado aos invejosos, aos mal amados, àqueles que não nos querem bem e nem nos querem ver bem. A todos estes, um beijo no ombro ou, a depender, um colar de beijos também cabe...
Como podemos ver aqui, existem lugares melhores, mais adequados e de mais fácil acesso que o coração para serem beijados.
Que as beijoqueiras cardíacas pensem nisto.....
Célia Leão


"...BEIJO NO CORAÇÃO E BEIJO NA ALMA - QUAL A DIFERENÇA? (by Marcos Rezende, aqui no Facebook)
Depois do BEIJO NO CORAÇÃO, surgiu algo ainda mais tocante, sua versão sublime, o BEIJO NA ALMA. Vou aqui tentar explicar do meu jeito, do que se trata:
O "cardiobeijoqueiro", o que manda BEIJO NO CORAÇÃO, possivelmente considera atrevido, desrespeitoso o beijo por vias normais: no rosto, na testa, na bochecha - e para resguardar a pureza de sua intenção e seu recato, sapeca um beijo no coração! Edificante.
Já o "psicobeijoqueiro", o que manda BEIJOS NA ALMA é, por vários graus, ainda mais austero, por certo avalia o beijo no coração quase que como uma libertinagem... Daí, o recurso do "beijo espiritual".
Claro que tudo isso é de uma breguice que não tem tamanho e se fosse enviado por escrito e pictoricamente, seria o caso de se confeccionar um cartãozinho, com anjinhos, ursinhos, passarinhos, coraçõezinhos - tudo em roxo! - com um pôr do sol cor-de-abóbora e algumas nuvens em escarlate, violeta e púrpura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário