segunda-feira, 27 de agosto de 2018

A verdade dói, mas não mata!


"A VERDADE DÓI, MAS NÃO MATA. A MENTIRA AGRADA, MAS NÃO CURA." (Autor desconhecido)
Acabei de postar sobre isto em meu Instagram, porque a reação de uma destas blogueiras de moda à uma crítica que lhe foi feita foi inimaginável. E, para mim, um desapontamento.
O "xis" da questão foi um modelo de roupa de gosto absolutamente duvidoso que, assim como eu, muitas mulheres não gostaram.
Quem é figura pública, quem cria tem que saber que está sujeito ao escrutínio do público, ora bolas! E nem sempre podemos vencer todas, ora bolas!!?!!
Quase sempre aquele que adula não quer o seu bem: ele quer cegar você com mentiras, quer inflar seu ego com uma razão que você não tem de verdade e, assim, impedi-lo de ver as coisas como são, providenciar os ajustes necessários e seguir adiante melhor e com os pés mais no chão.
Nossa intuição nos diz direitinho quem nos diminui porque tem inveja ou ciúme do que fazemos; nos diz quem nos adula e não necessariamente nos quer bem. E nos aponta, certeira como uma flecha no alvo, as pessoas que nos dizem coisas porque nos querem bem. E nos querem melhores.
...É ou não é?
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário