quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Seja elegante, não queira fazer sucesso com o chapéu alheio...


Atendendo a um pedido da querida amiga Rose Rodrigues Del Porto, o assunto hoje é o partilhamento de coisas cuja criação não é sua.
Quando alguém postar alguma coisa que lhe agrade enormemente e lhe dê vontade de partilhar, tenha sempre a delicadeza de perguntar ao autor do texto se ele não se incomoda que você compartilhe sua obra. E, somente depois que o sinal verde lhe for dado, você pode fazer isto.
A mesma coisa vale para postagens em páginas de amigos, cuja autoria não é deles - seja gentil e diga que você está compartilhando algo que seu amigo X compartilhou em sua timelime.
Eu sou curiosa, vivo navegando e pesquisando dizeres interessantes, posts que edifiquem e que façam pensar. 
E assim como eu, são muitas as pessoas que também o fazem.
Seja gentil, dê o mérito a quem merece, porque pesquisar exige tempo. E atenção.
Não esqueça destes pequenos detalhes, do contrário a impressão que se tem é que você quer brilhar à custa da pesquisa ou da criatividade de terceiros. E isto é típico dos pobres de talento, dos curtos de raciocínio. 
E dos que têm preguiça de fazer coisas que sejam motivo da admiração e do olhar de terceiros mas, ainda assim, ama brilhar e aparecer...
Por causa de maus atos é que nosso país está como está. Por causa da permissividade e do jeitinho é que as coisas chegaram a este nível insuportável.
Já passou da hora de sermos rígidos nas pequenas coisas; porque é assim que treinamos rigidez e seriedade em todas as coisas, não importa seu tamanho...
Fica a dica.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário