quarta-feira, 24 de abril de 2019

O ceticismo


(Tradução: O ceticismo* acabou com a sanidade confiante dos conquistadores do mundo. Aquele que é entronizado para dizer o que é a justiça só consegue perguntar: "Qual é a verdade"?)
Talvez o mundo hoje esteja do jeito que está porque falta a todos fé, falta que confiemos mais uns nos outros, falta que voltemos ao princípio de que seres humanos bons são a regra: os ruins são a exceção.
Há uns anos ganhei uma grande amiga da vida porque não temo o ser humano e confio nas pessoas.
Antes de uma viagem, mencionei um determinado medicamento e uma amiga virtual daqui me pediu que também trouxesse o medicamento para um familiar seu que precisava fazer uso também.
Jamais deixaria de atender a um pedido como este e, tão logo estava de volta à São Paulo, marquei com ela para que viesse buscar o medicamento aqui em casa comigo.
E conversando ela acabou dizendo que me era grata por ter aberto as portas de minha casa para alguém que eu nunca havia visto e que não conhecia pessoalmente.
Jamais teria feito isto se minha intuição, naquele momento, me sinalizasse algo errado - e não era o caso absolutamente!
Penso que, com todos os ruídos ao nosso redor e com toda a overdose de estimulações e distrações, andamos nos esquecendo de ouvir mais o que diz nossa intuição.
Sugiro que você tire uns momentos de seu dia para meditar, para pensar sobre sua vida, seus objetivos; para agradecer e também pedir com fé!
Garanto que isto te fará mais calmo, mais confiante na vida e nas pessoas.
Mande o ceticismo para longe: gente cética é gente descrente. E quem não crê em nada e em ninguém só pode ser um ser humano solitário e muito muito infeliz!!!
Célia Leão

*Ceticismo é um estado de quem duvida de tudo, de quem é descrente. Um indivíduo cético caracteriza-se por ter predisposição constante para a dúvida, para a incredulidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário