terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Pílula de etiqueta para profissionais contratantes de produtos e/ou serviços


Lembre-se sempre que aquela empresa ou aquele profissional que lhe atendeu prontamente e encaminhou a cotação ou a proposta que você solicitou aguarda por um retorno seu.
Se você decidiu-se por contratar a empresa, tão logo saiba disto, entre em contato e avise seu fornecedor: assim ele conseguirá preparar-se e atende-lo de uma maneira ainda melhor.
Se você decidiu não contratar o fornecedor, também entre em contato, agradecendo pelas informações e dizendo que vocês optaram por outra empresa para lhes fornecer o produto ou o serviço em questão.
Só o que não pode, o que denota arrogância e pouco valor ao trabalho ou produto do outro é o que eu mais vejo acontecer: nenhum retorno, nenhuma satisfação, nada!
Lembre-se que você, da área de RH ou de Compras também é um representante de sua empresa: represente-a de forma educada, adequada e responsável!
E, como o mundo dá sempre muitas voltas, hoje o mercado está favorável à quem contrata.
Amanhã isto poderá mudar e certamente terão prioridade na agenda dos fornecedores ou prestadores de serviços, aquelas empresas que sempre os trataram com respeito, cortesia e profissionalismo.
Um dia é o dia da caça; o outro dia é o dia do caçador: não podemos nos esquecer disso jamais.
Além do quê, a educação, a ética profissional e a gentileza exigem que assim ajamos, em quaisquer circunstâncias...
Faça com outros profissionais exatamente aquilo que gostaria que eles fizessem com sua empresa. E com você.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário