sábado, 21 de julho de 2012

Mais apaixonada ainda por Paul McCartney: ele é simples; ele é chique!


Zapeando com o controle remoto ontem, dei de cara com a HBO e sua programação: um documentário sobre a participação essencial de Paul Mccartney naquele enorme show realizado em N.York, após o 11 de Setembro. Para quem é apaixonada por Beatles como eu - pensei com meus botões - este programa há de ser um prato cheio.
Amei assistir a versatilidade do Paul em diversos instrumentos e testemunhar como o cara é bom e o quanto entende de música (não tem jeito: por trás do melhor popular do mundo, tem de haver formação erudita!).
Gostei imensamente de ouvi-lo dizer dele que criou seus filhos em escolas públicas para que eles não se distanciassem jamais da realidade, pois ele não queria que os filhos, nascidos todos ricos, ignorassem como vivem os mortais mais comuns.
E amei ver que ele, Sir Paul McCartney, vive e age como um mortal comum: que delícia vê-lo apanhar o celular de um transeunte que ligou para a esposa quando o viu e dizer ao telefone "yes, sou eu mesmo; beijo prá vc!". Quantos autógrafos, quantos abraços, quantos cumprimentos - no meio do povo, feliz da vida! E em plena 5ª Avenida de N.Y.
E aí então, fiquei pensando em alguns de nossos artistas, que se acham Filhos de Zeus e ignoram seus fãs, esnobam os que se aproximam deles, escondem-se por trás de óculos escuros gigantes...
Não tem jeito: quem nasceu prá centavo,  jamais será real, viu?
Quantas vezes não testemunhei figuras públicas de talento centenas de vezes menor que o de Paul "pitizando" com os fãs... Eu, hein? Já faz muito tempo que um de meus esportes favoritos é esnobar artista bobo - se depender de mim, viverão tranquilos e no maior ostracismo.
Ontem, uma amiga de FB me contou que há uns anos me viu fazendo compras no CEAGESP e ficou sem graça de se aproximar de mim; e ela dizia que hoje se arrepende de não ter ido me cumprimentar. Se ela ficou triste, eu fiquei mais ainda: adoro receber o carinho das pessoas que gostam de meu trabalho e aprendem com ele. Bom ter tido o exemplo do Paul ontem: delícia saber que estou fazendo as coisas do jeito mais certo e melhor!
Sempre afirmo que todo o ser humano chique em sua essência, é uma pessoa simples.
Sir Paul McCartney me mostrou isto ontem, na prática!
Com o meu aplauso, com o meu entusiasmo e com minha tietagem ele e pessoas como ele podem seguir contando até o final de suas vidas!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário