domingo, 1 de julho de 2012

Seu amigo vai viajar???... Tome semancol e trate de não pedir nada a ele, ok?



Uma amiga querida está chegando ao Brasil na próxima semana e, por mais que ela tenha se colocado à disposição para me trazer de lá o que eu eventualmente precisasse, agradeci muito e declinei da gentileza.
Porque sei que não há coisa mais chata nesta vida do que sair do país com uma lista de coisas a serem compradas... para os outros!!!
Alô?? Não conhece a Internet ainda? Não visita lojas que vendem produtos importados?
A única exceção que sempre abri e seguirei abrindo é quando o assunto são remédios: remédios são artigos de primeiríssima necessidade e devemos sim nos solidarizarmos com aqueles que precisam deles.
Quanta cara de pau das pessoas em se acharem no direito e se acharam a vontade para encomendarem coisas a você que chega ou que sai em viagem. Só é pior que isto quando as criaturas, além de te incomodarem, ainda acham que lhes dar a encomenda como presente é quase uma obrigação!!!
Minhas dicas aos que ainda têm pessoas em seu círculo com este perfil são duas: traga sim, de onde você estiver vindo, um bom vidro com óleo de peroba para este cara-de-pau poder lustrar a "facciota".
E a segunda - e mais importante - é: livre-se de pessoas assim ao seu redor o mais rapidamente possível.
Com seres humanos aproveitadores e interesseiros a regra é a seguinte: polidez e... muuuita distância!
Garanto que você vai viver melhor e o cara-de-pau será forçado, mais dia menos dia, a refletir sobre sua conduta inadequada e sua postura deselegante diante dos outros e da vida!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário