sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tolerância Religiosa


Hoje cedo fui ao velório da mãe de minha amiga querida, a Betty Eny, no Cem. Israelita do Butantã. E acabei tendo uma aula sobre respeito e tolerância com a presidente da UNIBES: que encanto de pessoa, que cabeça fantástica e que maneira bonita de olhar a vida e a Fé dos outros! Se todos fossem assim, acho que não veríamos mais estas matanças que desde sempre aconteceram, sempre em nome de Deus.
Como bem disse ela, não importa o nome que se dê a Ele - Adónai, Jeová, Alá, Buda, Cristo. Importa é que Ele esteja dentro do coração das pessoas.
Acabei de ler uma citação desrespeitosa com as tradições da igreja católica. E fiquei aqui, só pensando no que me disse a Anita... Como é que você pode bater no peito, ler a Bíblia e se dizer cristão se não consegue sequer respeitar uma crença diferente da sua?
Eu acho que Cristo não iria gostar nada nada disto - afinal, sua vida foi um exemplo de convivência com os diferentes dele e, que não nos esqueçamos disto, ele próprio era judeu!
Todas as vezes que, privilegiadamente convivo com alguém de boa cabeça, agradeço a vida por mais esta chance de crescer. E melhorar como pessoa!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário