quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ser feliz não é um pecado



"Ser feliz não é um pecado. Ser infeliz não é uma virtude". 
Li isto agora no Twitter e adorei!
Já reparou como as pessoas se desculpam por serem felizes ou por terem acesso a coisas que muitos de nós não tem? 
Você elogia algo em uma pessoa e, imediatamente, lá vem a explicação "- é velho!", " - comprei na liquidação", etc. etc. 
Você presenteia um amigo e, assim que entrega o presente, lá vem a falsa modéstia e o famoso " - ah! não precisavaaa!" - e por quê não? Vocé é uma pessoa querida e quem o presenteia, quer lhe agradar porque acha que você merece!
Não se imagine melhor do que ninguém por ter acesso a determinadas coisas. E usufrua de tudo o que é seu sem culpas ou consciência pesada - se você tem sucesso, tem dinheiro, o tem porque fez por merecer. Ou teve sorte - sorte a sua!!!
E, por outro lado, jamais, em tempo algum, "alugue" além da medida os ouvidos de quem quer que seja, por conta de suas mazelas e de seus problemas. Problemas e dificuldades são parte da vida de todos - os sábios tentam resolvê-los o mais rapidamente possível, para voltarem a viver bem. 
Os chatos seguem empurrando os seus com a barriga, achando que, posando de mártires, o mundo vai lhes dar mais atenção e alguém vai vir resolvê-los para eles! Ema, ema, ema - resolva o seu problema!!!
A frase, em poucas palavras, nos dá duas boas lições: a primeira é que devemos ser felizes sem culpas, remorsos ou peso na consciência. E a segunda é que "o mundo não vai parar" e ninguém vai lhe achar "melhor mártir do ano" por conta de problemas e de situações difíceis que, via de regra, cabe a você mesmo resolver!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário