segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O que se leva da vida


"QUAND JE SUIS ALLÉ À L'ÉCOLE, ILS M'ONT DEMANDÉ CE QUE JE VOULAIS ÊTRE QUAND JE SERAIS GRAND. J'AI RÉPONDU HEUREUX. ILS M'ONT DIT QUE JE N'AVAIS PAS COMPRIS LA QUESTION, J'AI RÉPONDU QU'ILS N'AVAIENT PAS COMPRIS LA VIE." (John Lennon)
(Tradução: Quando fui à escola, me perguntaram o que eu queria ser na vida adulta. E eu escrevi "SER FELIZ!". Disseram-me então que eu não havia compreendido a questão. E eu lhes disse que eles é que não haviam compreendido a vida.)
Isto é sabedoria. 
Porque, da vida o que se leva é a vida que levamos por aqui.
E, pensando bem - e sem querer em absoluto desmerecer o valor do dinheiro - tudo o que nos faz realmente feliz não pode ser comprado... Ou "objetificado".
Em sua inocência, as crianças são cheias de sabedoria... Pena que, à medida que crescemos, nos deixamos contaminar pela desesperança, pelo ceticismo, pelo consumismo vazio, desnecessário e desenfreado. E nossa sabedoria diminui... 
#aquipensando
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário