sexta-feira, 5 de outubro de 2018

A melhor mentira é sempre a verdade!


Ontem assisti à uma entrevista feita com Charles Aznavour pela RTS - Rádio e Televisão Suíça, por ocasião de seus 90 anos.
E, ao longo da entrevista, Aznavour conta que tudo que se passava com ele, era dividido com seu público: assim foi com sua cirurgia plástica no nariz, seus implantes de cabelos e, mais recentemente, com o uso de teleprompter para que ele pudesse ler as letras, caso as esquecesse.
Privilegiadamente, assisti a seu último show aqui no Brasil. E sou testemunha do que ele disse na entrevista: no início de seu show, com muito bom humor e franqueza ele confessou seus 92 anos, a necessidade de eventualmente sentar-se no meio do show e o uso do teleprompter para as letras. Mas, à medida em que o show foi acontecendo ele esqueceu de seu banquinho, do teleprompter e até dançou no palco!
Vivemos tempos complicados no país, com tantas acusações falsas e tantas estórias inventadas...
Que mau exemplo de cidadania e de valores: se você elege um candidato que mente sobre os outros. está elegendo uma pessoa que está mentindo para você também. E que pode fazer disto uma estratégia de governo.
Seja qual for o ângulo de sua vida, lembre-se que a melhor das mentiras é sempre a verdade!
Numa entrevista de emprego, não minta sobre si mesmo, porque a empresa acabará por descobrir quem você é.
Num início de relacionamento afetivo, nunca minta, nunca traia e nem finja ser quem você não é; porque as máscaras sempre acabam por cair e relações afetivas onde a mentira é parte dos ingredientes sempre têm um fim mais triste e mais dolorido do que deveria.
Com seus amigos, também seja você por inteiro: quem te ama, te aceita com as boas qualidades. E as não tão boas também.
Nossa vingança nisso tudo é que o maior inferno é mesmo a vida que o mentiroso cria para si. Porque uma mentira nunca vem sozinha: ela sempre precisa de uma sucessão de outras mentiras que confirmem o pecado inicial...
Quão deselegantes são os mentirosos! Quão desleais eles são também.
Não à toa, os diamantes são as gemas mais valiosas, e se não o são, certamente ocupam lugar importante neste ranking - quanto mais transparentes, mais brilham. E mais valem também.
Que pensemos sobre isto...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário