sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

O calor, os perfumes e você...


...Se esta mistura não for bem dosada, pode tornar-se uma combinação explosiva, viu?
Esta época do ano é mais que perfeita para que elejamos as águas de colônia, as alfazemas e tudo o que não tiver forte fixação ou componentes que sejam doces em sua fórmula.
Prefira os perfumes e as colônias mais verdes e mais cítricas; ou então os florais bem suaves.
Cada dia mais as empresas optam por trabalhar naquele modelo livre de paredes, chamado "open space".
Assim sendo, antes de "injetar seu perfume favorito na veia" para trabalhar, lembre-se que você está cercado de pessoas que podem não gostar de sua fragrância favorita, que podem ser alérgicas ou ainda, que têm todo o direito de exalarem suas fragrâncias favoritas também.
Jamais permita que a fragrância de seu desodorante "brigue" com a fragrância de seu perfume - se quer usar um desodorante com fragrância, é ele quem vai perfumar você; se quer usar uma colônia, eleja para si um desodorante sem perfume. Mas o importante é que assim como o banho, o desodorante seja nosso companheiro diário!
Até a chegada do inverno, coloque no fundo de seu armário tudo o que você tiver que traga na embalagem as seguintes nomenclaturas: "PARFUM" e "EAU DE PARFUM".
Agora é tempo das "EAU DE COLOGNE", das "COLOGNE" das nossas brasileiríssimas alfazemas, das colônias deliciosamente verdes que temos à nossa disposição.
Seja compreensivo, seja sábio em suas escolhas.
As pessoas aplaudirão você. E o mundo o agradecerá por isto...
Célia Leão

*Aproveitando a observação da Joyce Helena Ferreira no Facebook, vai aqui uma dica: há anos meu desodorante se chama LEITE DE MAGNÉSIA DE PHILLIPS - é perfeito o medicamento para o combate à bactéria do suor, não deixa as roupas brancas com aquele "amarelado" sob as axilas, não mancha as roupas pretas, é inodoro. E é barato - testem e depois me digam!

Um comentário: