quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Resoluções para 2020


A tradução desta frase é "às vezes o silêncio é a melhor resposta". Fosse de minha autoria, eu teria escrito que quase sempre o silêncio é a melhor resposta.
Não perco meu tempo querendo provar que tenho razão; não argumento com quem fala de mim em minha ausência; não alimento tititi ou bate-boca; não passo fofocas adiante.
E garanto a vocês que, depois que fiz disto um hábito, vivo melhor, sem grandes estresses e, a cada dia mais ficam ao meu redor as pessoas que compreendem e respeitam minhas opções de atitude.
Também não quero mais perto de mim as pessoas que só souberam me cercar e fazer parte de minha vida nos bons momentos; estou dispensando quem pouco me ouve, mas quer ser ouvido o tempo todo; dispenso também quem é amargo como um jiló, tem baixo-astral e amargura crônicos.
Quero gente solidária, gente que fala e que também ouve, quero amigos com A maiúsculo, quero gente que me respeite, que divida comigo os bons momentos e que nos momentos não tão bons faça-se presente do mesmo jeito.
E que, no fim das contas, são as pessoas que valem a pena.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário