segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Oh céus, oh vida, oh falta de sorte...


Quem assistia ou ainda assiste a desenhos animados da Hanna Barbera, deve se lembrar da hiena Hardy, que o tempo todo reclama de tudo e que,  assumindo que as coisas não irão dar certo, acaba por fazer que isso efetivamente aconteça.

Hoje cedo li uma frase que dizia que todos nós, todos os dias, estamos lutando uma batalha e que, por isso, deveríamos ser gentis e mais otimistas uns com os outros, porque isso melhoraria o nosso dia e faria o momento difícil daqueles que nos cercam mais leve também.

Ser um reclamão crônico é falta de educação, mostra seu despreparo e sua imaturidade para lidar com os revezes da vida!  

Porque aquele que só reclama acha que tem o direito de fazer a vida e o astral dos que o cercam ruim como o seu próprio.

Os tempos estão difíceis, muito difíceis para todos nós; mas ficam ainda mais difíceis se assumirmos essa postura imatura e reclamadora.

Tento ser compreensiva e solidária quando vejo alguém como uma atitude assim; mas, se a atitude persiste e nunca muda, percebo ali uma "síndrome de Hardy" e me afasto.

Porque ninguém consegue suportar pessoas que só reclamam e que só conseguem enxergar o "meio copo vazio" da vida.

Para a semana que está começando sugiro uma atitude mais forte de nossa parte. 

Quem tem fé traz consigo a crença e a esperança de que o difícil se tornará mais fácil e que problemas podem ser superados.

Aos reclamões de plantão, fica o conselho: mudem! 

Porque nenhum ser humano normal consegue suportar atitudes amargas e negativas por muito tempo... 

Além disso, quem escolhe viver assim vai se deparar com dificuldades cada vez maiores, sem se dar conta de que é sua atitude que faz com que tudo se complique ainda mais...

Que tenhamos todos uma semana positiva, por mais difíceis que as coisas possam estar.

"Não há mal que sempre perdure e nem bem que nunca se acabe" - pense nisso e tente carregar com mais elegância e otimismo esses momentos mais complicados que, afinal, são parte da vida de todos nós.

Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário