sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

"Se você não deixar ir o que é velho, não receberá o novo"


"DON'T GO INTO THE NEW YEAR HOLDING A GRUDGE FROM LAST YEAR. LEAVE THE HURTS AND DISAPPOINTMENTS BEHIND!" (J. Osteen)
(Tradução: Não entre em seu Ano Novo guardando ressentimentos do ano passado. Deixe as mágoas e decepções para trás!
Já escrevi algumas vezes escrevi sobre isto aqui. 
E o que para mim é algo tão simples, ao que tudo indica soa complicado e até mesmo impossível para algumas outras pessoas.
Pois é, pois é, velhas mágoas fazem de nosso novo ano um ano velho. 
Como abrir-se para o novo e para o bom quando nosso coração está carregado de rancores, de ódios e de coisas que nos "trancam" o caminho da serenidade, da Paz e da felicidade?
"If you won’t let go of the old, you can’t receive the new." (se você não deixar ir o que é velho, não receberá o novo) e isto é de uma veracidade incontestável.
Se perdoar algo lhe é difícil, experimente tentar deixar a situação ou as pessoas em questão "sairem de sua vida". A sensação é libertadora, o peso que sai de sua alma e de suas costas é de toneladas...
Em meu último dia do ano passado, muito refleti sobre ele. E, apesar do final do ano ter sido particularmente triste e pesado, o ano em si foi um bom ano: viajei, ri muito, conheci gente interessante, fiz amigos especiais e bem queridos. E quem não encerrou o ano contando com minha amizade saiu de minha vida sem deixar em mim nenhum sentimento de perda e sem deixar nem raiva e nem saudade...
"Livrai-nos do mal, amém!" - esta oração tem mais poder do que podemos imaginar. Porque, como Ele bem diz" peça e Eu te atenderei!"... ‪#‎pensenisto‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário