terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Você é humilde?


"HUMILITY IS NOT THINKING LESS OF YOURSELF. IT'S THINKING YOURSELF LESS." (no Instagram)
(Tradução: Humildade não é pensar menos em você mesmo; é pensar em você mesmo com menor importância).
As pessoas confundem humildade com adjetivos que não a representam: ser humilde não é ser subserviente, não é ser relapso consigo mesmo; não é assumir falsa simplicidade e nem colocar-se no derradeiro lugar da precedência.
O ser humano humilde é aquele que não se dá grande importância, não se enxerga mais importante que as demais pessoas e nem acha que a razão sempre está com ele.
Pais e mães, acho importantíssimo que seus elogios e seus agrados operem na construção da autoestima de seus filhos. Mas cuidado com a dosagem: as vezes a overdose é muito forte. E seus filhos passam a enxergar-se mais elegíveis e mais importantes que todo o restante da humanidade: e um grande problema está criado!!!
Adoro gente "descomplicadamente simples". Amo aqueles que jamais se enxergam como "o último biscoito do pacote".
Todas as pessoas efetivamente merecedoras de aplausos com as quais tive (e tenho!) o privilégio de conviver são de uma simplicidade imensa...
E sabe por quê? Porque quem é importante de fato sabe receber de forma grata os elogios e os agrados que os outros lhe deferem. Mas jamais permite que isto lhe suba à cabeça. Além disto eles sabem que reverência não se pede, não se compra e nem se força ninguém a fazer isto!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário