terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A espiadinha na vida alheia


"DON'T STAY FOCUSED ON WHAT SOMEBODY ELSE CAN DO BETTER. YOU'RE NOT RUNNING THEIR RACE. YOU DON'T NEED WHAT THEY HAVE." (J. Osteen)
(Tradução: Não se mantenha focado naquilo que outras pessoas podem fazer melhor que você. Você não está competindo com eles. Você não precisa ter o que eles têm).
Há uns bons anos conversando com um amigo querido sobre sucesso e a postura das demais pessoas diante disto, ouvi dele uma frase que guardei comigo para sempre. Disse ele que "o sucesso ninguém perdoa". Que pena que isto é uma grande verdade!
E não é só o sucesso: vejo pessoas que perdem um tempo enorme e passam seus dias "dando espiadinhas" na vida alheia, seja aqui nas redes sociais, seja no condomínio onde mora, seja através de revistas e programas que nos mostram "como vivem bem os outros".
Fico triste quando vejo este tipo de atitude, porque isto é coisa de quem não vive porque investe seu tempo xeretando sobre como é que vivem os outros - eu, hein?
Visito as páginas de meus amigos, sempre que posso. E quando faço isto, a exemplo do que faria se os visitasse pessoalmente, sempre deixo um "olá" ou um comentário qualquer para lhes dizer que "passei por ali". Passe a fazer isto e seus amigos gostarão de saber que, ainda que via internet, você se interessa por eles e vibra com as coisas boas que eles postam!
O oposto disto é bisbilhotice. E bisbilhotar é também extremamente oposto a ser elegante, viu?
A vida é ação e reação: pense nisto antes de desejar coisas ruins, antes de minimizar a importância do outro, antes de denegrir pessoas e tentar diminuir seus feitos.
A inveja envenena quem a sente e não o objeto de sua cobiça. E, na maior parte das vezes quem inveja o faz por pequenez de alma e não por necessidade de ter ou conquistar aquilo que é do outro!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário