segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A vida que escolhemos


"NUNCA TE ESQUEÇAS DE QUE TENS DUAS VIDAS: A QUE TE DERAM E A QUE TU ESCOLHESTES TER." (Raul Minh’Alma, escritor português)
Me lembro de ter tido uma conversa um pouco parecida com meu sobrinho Felipe quando ele era adolescente. Eu disse a ele que podemos ser felizes "apesar" dos pais que a vida nos deu, das limitações que são parte da vida de todos nós, etc. 
Ou podemos seguir depressivos, reclamando, sem ânimo e colocando a culpa nas costas dos pais, das limitações, dos problemas, etc.
Agradeço enormemente à uma amiga em especial, mais velha e mais sábia que eu, que, com a boa cabeça das pessoas que investem em terapia me sugeriu o mesmo.
E cuidar de mim "por dentro" foi dos melhores investimentos que fiz na vida - com meus sábios terapeutas aprendi a "me virar nos trinta", me conhecer um pouco mais. E assumir a responsabilidade por todos os meus acertos e meus erros.
Deliciosa é a sensação de perceber que vivermos a vida que escolhemos para nós é só uma questão de assumirmos as rédeas e batalharmos para que isto aconteça. 
Bom dia, boa segunda-feira!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário