terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Dura na queda


"YOU HAVE TO TAKE CONTROL OF YOUR FEELINGS BEFORE THEY TAKE CONTROL OF YOU." (Lady Violet, in Downton Abbey)
(Tradução: Você precisa ter controle sobre seus sentimentos antes que eles controlem você.)
E acho que esta é uma das coisas que me deixa encantada com relação aos ingleses. Algumas vezes sou mal interpretada: porque as pessoas confundem "piriris", "pitis", "chororôs" e xiliques com sentimento. Adorei a frase: e por isto digo que a sinto, Lady Violet, como um de meus alter-egos.
Aprendi com meu pai: ele era aquele que resolvia as coisas nas horas mais difíceis, e tão logo ele se foi, passei a ser aquela que resolve as coisas nas horas difíceis.
Meu pai teve minha mãe a lhe dar suporte por toda a vida deles juntos. Eu não tive tal sorte, mas isto me fez ainda mais "dura na queda".
O que não significa ausência de sensibilidade, de medo, dor, saudade, tristeza.
É só que a vida me ensinou a dividir isto tudo com poucas e especiais pessoas.
Aquelas poucas que, assim como me ouvem na dificuldade, vibram e brindam genuinamente a cada conquista e em cada momento feliz de minha vida.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário