domingo, 18 de janeiro de 2015

Os arrogantes


"BE ARROGANT WITH ARROGANT PEOPLE, THIS IS THE ONLY LANGUAGE THEY RESPECT, AS THEY CONFOUND KINDNESS WITH WEAKNESS." (Paulo Coelho)
(Tradução: Seja arrogante com pessoas arrogantes, esta é a única linguagem que eles respeitam, já que confundem sempre bondade com fraqueza.)
Dificilmente discordo das sábias sacadas de Paulo Coelho, mas acho que esta precisa ser mais trabalhada.
Eu lhes aconselharia o seguinte: dê uma resposta pontual e afiada, que enquadre o arrogante e lhe aponte o tamanho real de sua insignificância. Feito isto, afaste-se desta pessoa.
Já lhes disse que exercito todos os dias minha tolerância e minha capacidade de interagir, respeitar e conviver com as diferenças. Mas não aceito que façam parte da minha vida pessoas que não me acrescentem nada, que não agreguem positivamente.
Pessoas arrogantes, pessoas pouco éticas, gente "esperta", pessoas sem compaixão, pessoas mesquinhas - gente assim está definitivamente fora da minha vida e do meu círculo de amigos. Porque conviver com gente assim faz mal à nossa alma, o convívio vai enfraquecendo nossa Luz. Eu, hein? Tudo o que é bom, positivo, construtivo contagia. E tudo o que é contrário, contamina.
"Orai e vigiai", diz a Bíblia. Faça a sua parte e cerque-se de pessoas que lhe façam bem e que sejam do Bem.
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário