sábado, 24 de janeiro de 2015

Não desperdice oportunidades


"ONDE QUER QUE HAJA UM SER HUMANO, HAVERÁ OPORTUNIDADE PARA UMA GENTILEZA." (Sêneca)
Não desperdice oportunidades, quaisquer que sejam elas em nenhum momento de sua vida.
Jamais perca nenhuma chance de causar nos outros a melhor primeira impressão que você puder; jamais deixe passar um momento em que você poderia ser generoso com alguém elogiando, incentivando; ou até mesmo só cumprimentando. As vezes tudo o que aquela pessoa está precisando é de um sorriso, de um cumprimento gentil e de sentir-se notada!
Esteja sempre atento às chances que a vida coloca diante de você onde pode exercitar sua bondade e sua solidariedade. 
A cada chance que a vida lhe der de mudar para melhor, agarre-se a ela e faça isto, porque só não muda quem já morreu. Ou aquele que envelheceu!
Hoje é aniversário de um amigo queridíssimo e especial e, como é sempre o usual, logo cedo liguei para cumprimenta-lo. Porque a primeira coisa que faço em seu aniversário todos os anos é rezar e pedir ao Pai que o abençoe com muita saúde e com uma vida bem longa.
Porque este amigo é uma daquelas pessoas que, enquanto estiver por aqui entre nós, vai me dar a sensação de jamais estar sozinha. 
Sou uma pessoa abençoada, apesar de todos os percalços e problemas que são parte da vida de todos nós. Porque assim como o meu querido aniversariante de hoje, tenho alguns outros que causam em mim esta mesma sensação de acolhimento, de cuidado, de afeto e gentileza. E estas sensações todas reunidas fazem de mim uma pessoa mais segura. E um ser humano mais feliz.
Tenho certeza do meu esforço e de meu empenho para ser esta pessoa diferente e presente na vida de pessoas que me são igualmente caras e especias. E você, também faz isto? ‪#‎pensenisto‬
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário