terça-feira, 13 de março de 2018

Meus amados velhinhos!


Hoje meu pai completaria 93 anos! Mas tenho certeza que, se vivo estivesse, seguiria engraçado e gozador como foi em vida até o seu final. 
Ontem minha mãe completou 90 anos. Apesar de seu Alzheimer, a velhice e a doença de minha mãe têm sido uma verdadeira escola para mim. Porque mesmo meio fora de si ela segue bem-humorada e educada. Ela não esquece nunca de agradecer qualquer pequena coisa que a cuidadora lhe faça.
Minha mãe e eu somos "as sobreviventes" de nosso pequenino núcleo familiar - pois peço a Deus todos os dias que a conserve perto de mim enquanto sua vida for tranquila e confortável. E também peço a Ele que me ajude muito, para que eu possa propiciar a ela uma vida tranquila e confortável.
Em seu final de vida, meu pai me deu uma lição de dignidade porque, por maior que fosse a dor e o desconforto que ele estivesse sentindo, jamais o ouvi blasfemar ou reclamar.
E minha mãe também segue reforçando com seu exemplos as coisas que sempre nos ensinou: a vida é mais suave e mais gentil para quem também sabe ser suave e gentil.
Agradeço todos os dias ao Pai Lá em Cima pelos pais que ele providenciou para cuidarem de mim aqui em baixo.
Que minhas orações e meu carinho cheguem até meu pai no dia de hoje, onde quer que ele esteja. E sei que ele está num lugar de muita luz, porque fez por merecer enquanto viveu entre nós.
Parabéns aos meus amados velhinhos!!!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário