sábado, 14 de setembro de 2019

O amor


"AMAR É DAR A ALGUÉM A PAZ QUE O MUNDO TIRA." (Autor desconhecido)
Uma frase tão curtinha e tão carregada de verdade.
Estamos habituados a relacionar o amor somente às relações entre duas pessoas - este é o amor romântico, que também pode nos trazer paz, conforto, solidariedade e apoio.
Porque não acredito em relações que não tragam isso tudo a ambos. E, quando outros sentimentos como inveja, competitividade, dominação, ciume excessivo e controle tomam conta do relacionamento, é porque ele já acabou e os envolvidos ainda não se deram conta disto.
Penso que a frase acima está relacionada a uma forma mais ampla de amor.
Ela se refere ao amor entre amigos, o amor entre parentes, o amor entre seres humanos, tão em falta nos dias de hoje.
Quem ama os amigos de verdade, costuma ouvi-los com os ouvidos e com o coração - que todos saibamos estar mais atentos àquilo que nos confessam os amigos; saibamos estender nossa mão a quem dela precisa, saibamos ter compaixão e solidariedade aos que disto carecem.
Quem ama os parentes e familiares se faz presente, está junto nas alegrias e nas tristezas, na saúde e na doença e nas dificuldades. Porque gente que está ao nosso lado somente enquanto pode sugar e suprir suas próprias necessidades é gente que, mesmo com laços consanguíneos não nos ama e só quer mesmo é nos usar. "Mude de prateleira" as pessoas que assim agem com você.
E quem tem autoestima elevada, quem tem Fé e tem dentro de si valores sólidos sabe amar a seu próximo de maneira impecável e digna de aplausos. Gente assim tem empatia,é solidária e sabe viver em comunidade e em sociedade.
E são pessoas assim que nos trazem a paz que os problemas e as escolhas equivocadas de políticos, de empresários e de pessoas ao nosso redor costumam roubar de nós.
Que nos esforcemos mais para sermos pessoas que têm amor genuíno a oferecer a todos: o efeito em nossa vida e na vida dos outros é mágico.E milagroso.
Porque - acredite - isto nos torna mais chiques e mais bonitos, de uma maneira que nem roupas de grife, nem jóias e nem cirurgias estéticas o conseguem...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário