quarta-feira, 26 de maio de 2021

Seja como um pato

"BE A DUCK: REMAIN CALM ON THE SURFACE AND PADDLE LIKE HELL UNDERNEATH" (Sir Michael Caine)

(Tradução: Seja como um pato: permaneça calmo na superfície, mas mova as nadadeiras freneticamente debaixo d'água.)

Mais uma lição de elegância que vem dos ingleses. E que é cada vez mais rara em nossos dias.

Escolha com esmerado cuidado as pessoas em suas vidas com as quais vocês dividirão absolutamente tudo: os bons e os maus momentos.

Aproveite os maus momentos para uma seleção em sua vida: porque é nesses momentos que você descobre quem é quem de verdade. Assim que você descobrir "quem sim, quem não e quem nunca", não se deixe amargurar ou decepcionar pelos muitos que irão deixar você na mão nessas horas difíceis. Por outro lado, celebre aquelas pessoas que, aparentemente não eram tão conectadas a você, mas que não pensaram duas vezes e lhe estenderam a mão na hora do perrengue...

O mais importante é tentar desenvolver autocontrole, é lembrar que ninguém tem culpa ou responsabilidade por seu infortúnio e lidar com ele de maneira elegante e controlada.

E não esquecer a expressão "tudo passa": os momentos bons não duram para sempre; assim sendo, comemore-os com discrição e humildade. E os momentos ruins também não duram para sempre, viva-os com sabedoria e tentem tirar lições dessas horas mais difíceis.

E lembrem-se da serenidade e da elegância dos cisnes e dos patos dentro d'água: imite-os e o mundo lhe será eternamente grato...

Porque gente descontrolada, histriônica e imatura é tudo o que nosso mundo definitivamente não aguenta mais.

Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário