domingo, 4 de setembro de 2011

A vida é uma avenida de mão dupla - Dedique-se àqueles que merecem!


Hoje eu acordei pensando em todas as pessoas que vêm me ajudando neste período de recuperação - é impressionante como de onde você menos espera vem carinho, vem solidariedade, bom-humor e boa vontade.
E também me impressiona ver que, de onde você - hipoteticamente - poderia esperar apoio, ajuda e solidariedade, algumas vezes, nada vem!!!... rsrs.
A vida é breve.
E perder tempo com rancores, preocupações desnecessárias ou picuinhas só faz com que você acabe por aproveitar de forma errada o curto tempo que todos temos neste nosso planetinha querido, é ou não é?
Por estas e por outras, sou gratíssima aos taxistas bem humorados que têm me transportado,às pessoas que me ajudam aqui em casa, ao meu médico querido, competente e engraçado, aos vizinhos, às amigas que 100% do tempo estão aqui me ajudando e me fazendo companhia e a todos os familiares que se fizeram presentes nesta fase meio complicadinha de minha vida!
Também sou gratíssima a todos aqueles que nada fizeram, àqueles que acabaram por me mostrar que que nesta vida eles só sabem mesmo é olhar para seus próprios umbigos, àqueles que não são solidários, aos indiferentes - estes me mostraram que não devo investir meu tempo e nem me preocupar com eles e, por conta disto, posso então investir tempo, carinho e energia em todos aqueles seres humanos que assim o merecem!
A vida é mesmo uma avenida com mão dupla - pense nisto! Num primeiro momento, todos são merecedores de nossa atenção, de nossas energias e de nosso carinho mas, à medida em que convivemos, temos de aprender a reinvestir naqueles que merecem e voltarmos nossos olhos para novas pessoas em nossas vidas e para aqueles que - surpreendentemente - surgem em nosso caminho com ações e atitudes que nos alegram, nos ensinam e nos encantam!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Um comentário:

  1. Tá aí uma mulher que sabe o que diz! A parte que agradece até os que nada fizeram é maravilhosa!

    ResponderExcluir