sábado, 15 de outubro de 2011

Dize-me como usas um banheiro, e eu te direi quem és, de fato!



Cena 1 - Com muita frequência, quando as empresas me contratam para palestras ou treinamentos, sempre me pedem que inclua na conversa "o bom uso do banheiro" - quem trabalha fora ou tem de usar banheiros de uso comum, entende e sabe bem sobre o que estou falando.
Cena 2 - A minha manicure, que é a mesma há quase trinta anos, tem um bom número de clientes fiéis iguais a mim. E, dentre elas, menciono uma aqui que, cá entre nós, é rica e é pobre de espírito - adora torcer o nariz para os mais simples, vive alardeando suas viagens, onde mora, o que faz o marido e etc; naturalmente o relógio é de grife, o carro é caro, a bolsa é de marca e blá blá bla. Um dia, estou eu na casa da manicure e peço licença para usar o banheiro. Ela então pede que eu fique a vontade e, de repente, escuto um "shiii..". Parei e perguntei o que era. Ela então me diz que como a "enjoada e metida a chique" havia usado o banheiro, ela precisaria dar uma revisada porque todas as vezes em que a dita-cuja fazia uso do banheiro, deixava-o sempre pedindo por limpeza e manutenção.
Eu então, quando ouvi esta história pensei cá com meus botões: "por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento!" - este era um ditado que minha falecida avó Aída costumava usar bastante para descrever aquele tipo de pessoa que vive 100% preocupada com aparência e não é nada daquilo que "anuncia"... rsrsrs.
Assim, algumas dicas básicas para que as pessoas admirem voce por qualquer que seja o ângulo que usem para analisá-lo, ok?
- Vaso sanitário deve ter SEMPRE a tampa e o assento abaixados após seu uso: é mais higiênico e mais elegante;
- Se você se pentear em frente ao espelho, não esqueça de olhar (e retirar!) os fios de cabelo que eventualmente cairem dentro da pia enquanto você se penteava;
- Ao escovar seus dentes, igualmente, remova o excesso de pasta que porventura cair dentro da pia;
- Aproveite o papel toalha com o qual você secou suas mãos para secar e remover a água que se "instalou" no aparador enquanto você fazia uso da pia;
- Lugar de papel é no cesto do lixo; lugar de absorvente higiênico é embrulhado dentro do cesto de lixo também: nada de usar com descuido o vaso sanitário e entupi-lo com coisas que, em sua casa, você sempre joga no lixo!
Por fim, a dica que nunca falha: antes de sair do banheiro, olhe para trás e pergunte-se o seguinte - " Será que se fôsse eu a próxima pessoa a usar este banheiro, gostaria de encontrá-lo deste jeito?"
Se a dúvida pintar, volte e arrume o que precisa ser arrumado!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

2 comentários:

  1. Pior quando recebemos visita em casa, pedem para ir ao banheiro, e deixam aquele "submarino" de brinde... Custa muito dar várias descargas até resolver o problema? Gente sem noção!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, adorei o submarino!!!

    ResponderExcluir