sábado, 8 de outubro de 2011

Você é sem noção, bebê...!!!



Cena 1: a pessoa telefona aflitíssima, cheia de pressa para resolver coisas DELA. Eu, querendo ajudá-la, resolvo marcar uma reunião e recebê-la aqui em casa mesmo já que, por conta da minha dificuldade de locomoção, não tenho ido nunca ao escritório.
Cena 2: com todos os estacionamentos e com toda a zona-azul que me rodeia, a "problemática" me telefona uns 15min. antes... da reunião perguntando se poderia estacionar no meu prédio (residencial, ok?).
Cena 3: calor, assim que a dita-cuja é recebida por mim, minha fiel escudeira Nilsa entra na sala com copos de água fresca.
Cena 4: antes que tenhamos tempo de lhe oferecer, a pessoa pergunta para a Nilsa se tem café e diz que quer tomar um.
Cena 5: Nilsa responde que irá preparar um café e a sem-noção diz que espera, sem problemas...
A esta altura do campeonato, minha boca estava aberta e era quase impossível que eu conseguisse esconder a minha estupefação!!!
Não se pede para estacionar em garagem de ninguem nunca: é falta de educação e, quando for o caso e o prédio dispuser de vagas para visitantes, espere que o dono da casa coloque esta comodidade à sua disposição;
Nunca, jamais, em tempo algum peça o que quer que seja em casa dos outros, principalmente se for a sua primeira vez ali; se o seu relacionamento com esta pessoa não for muito muito íntimo. E, por fim, jamais faça isto se você estiver interagindo ali em missão profissional.
É impressionante!!! Gente sem noção brota e abunda ao nosso redor como mato após uma chuvinha!!!
Cuidado com seu excesso de espontaneidade: as vezes pode pegar muito mal!!!
Uma primeira impressão ruim sempre será uma primeira impressão ruim - faça o possível para causar um impacto positivo nas pessoas em seus primeiros contatos - nesta hora sua empresa será julgada. E você também!!!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

3 comentários:

  1. Além de sem noção ela foi corajosa, fazer isso na casa de uma consultora de etiqueta é desafiar o perigo! Eu traria café sem açúcar pra ela hohoho

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que estamos às voltas tensos por tentar não ser deselegante em os sucessivos e inesperados encontros com "gente sem noção". E isto independe de classe social, poder aquisitivo ou qualquer outra classificação.

    ResponderExcluir
  3. Além de sem noção, é muito folgada. Mas infelizmente a maioria das pessoas são assim.
    Adorei a sua última frase "Uma primeira impressão ruim sempre será uma primeira impressão ruim - faça o possível para causar um impacto positivo nas pessoas em seus primeiros contatos", concordo. Temos que ter acima de tudo educação.

    ResponderExcluir