segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Córdoba




Diário de viagem de Célia Leão:

O dia hoje começou cedo, nos juntando ao tour que saiu de Madrid (de onde não estamos absolutamente com nenhuma saudade) e nos trouxe à Andaluzia. O grupo é bárbaro: um casal de mexicanos que completa hoje um ano de casados, um casal de australianos que está em lua de mel, uma família de mexicanos que está aqui para ver a filha, um casal de argentinos deliciosamente divertidos e sofisticados e uma colombiana muito querida. Minha cabeça está dando um nó porque tenho que usar meu parco espanhol e traduzi-lo para os australianos!!!
Córdoba é emocionante, é linda e o Bairro Judeu é maravilhoso!
Quanto mais aprendo sobre a História da Espanha, menos apreço tenho pelos tais Reis Católicos que, cá entre nós, de católicos não tinham era nada, nem o título: á custa de alguma barganha com um dos Bórgia, receberam este título. E pensar que a perseguição aos judeus e aos árabes deu-se por conta de dinheiro!!!
A Mesquita que virou Catedral é um deslumbramento: queria todo aquele ouro e aquele lápis lázuli que estão no teto bem em meus dedinhos, em minhas orelhas e em meu pescocinho... hahahahah
Inxalá prá todo aquele ouro!!
Agora estamos instalados em Sevilha: bem atendida no hotel, bem atendida na farmácia. So far, so good.
Amanhã vamos ao Palácio de Alcazár de Sevilha, onde S.M.El Rey Juan Carlos I e família se hospedam quando vem para a região: quem sabe amanhã eu não o encontre pelo pedaço???hahahaha
...Hasta mañana para todos!!!!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário