segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Seja prudente em suas escolhas




‎"The person who loses his individuality, loses all."
(Tradução: A pessoa que perde sua individualidade, perde tudo.)
Complementando o que postei ontem sobre moda e o infeliz vício em grifes e em coisas que a mídia especializada tenta nos empurrar "goela abaixo" - seja seletivo em suas escolhas: veja se o que é "moda" lhe cai bem, é adequado à sua faixa etária e o valoriza. 
Vejo mulheres e homens maduros, visivelmente desconfortáveis, tentando "rejuvenescer" à custa de acessórios e opções de moda que caem bem em adolescentes: o tiro sai pela culatra porque a opção excessivamente jovial só faz evidente como a pessoa é madura além da conta para aquela escolha.
Vejo grupo de pessoas que usam a mesma marca de bolsa, as mesmas cores de esmalte, os mesmos estilos de sapatos, a mesma marca de jeans. Outra vez, ao invés de uma imagem "descolada", o que parece é que é um grupo de profissionais promotores/revendedores dos objetos em questão! 
Num determinado momento da adolescência, meninos e meninas têm necessidade destas "mesmas escolhas". E a finalidade é encontrarem suas tribos e nelas se encaixarem.
À medida em que passa o tempo, seres humanos costumam mudar de atitude e encontrar sua forma particular de lidar com todas estas questões e outras tantas desta vida. E aqueles que não o fazem, correm o risco de se encaixar na situação que a frase de Ghandi descreve... #prápensar
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário