segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O "bichinho da leitura"


“BUSQUEI A TRANQUILIDADE EM TODOS OS LUGARES, MAS SÓ A ENCONTREI NUM CANTO, COM UM PEQUENO LIVRO." (Thomas Kempis)
Acabei de ler isto na TL de meu querido amigo Antonio C. S. Lopes e adorei!
Já disse uma vez que os livros são amigos queridos que tenho desde os cinco anos de idade: com eles descobri um mundo novo! 
Não importa quão curta seja a viagem - posso até me esquecer de algum item em minha mala mas, de um livro não me esqueço jamais!
Vida moderna nos faz rever conceitos e, para a próxima viagem mais longa, pela primeira vez o livro irá comigo em meu I-Pad - e depois lhes conto se gostei ou se senti falta daquele contato de anos entre mim e o papel do qual eles todos são feitos... rs
Livros, meus grandes amigos, companheiros das horas difíceis, de meus planos para o futuro, de boas risadas, de reflexões profundas. 
E, como bem diz Antônio Carlos, só os que foram picados pelo "bichinho da leitura" entendem o significado da frase acima. 
Eduquem pelo exemplo e permitam a seus filhos pequenos que os flagrem sempre com um livro na mão - é assim que vamos mostrando à nova geração o quanto a leitura é gostosa; é assim que permitimos que eles também sejam contagiados pelo "bichinho da leitura".
Fico tão feliz quando vejo Pedro, meu amado netinho, em seu ano e meio de vida, arrastando seus livrinhos contentes pela casa e absolutamente atento quando começamos a lhe contar uma estorinha!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário