terça-feira, 25 de outubro de 2016

Nossas raízes


"STORMS MAKE TREES TAKE DEEPER ROOTS." (Dolly Parton)
(Tradução: Tempestades fazem com que as árvores criem raízes mais profundas.)
Muitas serão as folhas que vão cair; muitos galhos frágeis podem se partir; as vezes os raios podem deixar marcas pelo tronco, que pode até vergar, mas não se quebra e se esforça por criar raízes mais profundas, que tornarão a árvore mais firme em futuras tempestades que eventualmente hão de vir.
E, tal qual a natureza, assim é nossa vida: que encaremos as tormentas como coisas passageiras, enviadas para que nos tornemos mais fortes, para que saibamos quem são os amigos que podem ser considerados "galhos resistentes às tempestades". As folhas que caem em nossa vida são todos os conceitos que precisam ser revistos e tudo o que carregamos conosco sem necessidade.
E que, ante as dificuldades, nossas raízes se tornem mais profundas, para que nos tornemos mais fortes e mais resilientes a eventuais "tormentas futuras". 
Nossas raízes são nossa fé, nossa esperança, nossa capacidade de resistir, a suavidade em nossos atos durante a dificuldade, a gentileza que deve pautar nossas ações, nosso otimismo e a força do apoio dos que nos amam!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário