sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Prefiro a verdade


"GOSTO QUE DIGAM A VERDADE. EU DECIDO SE ELA DÓI OU NÃO." (no Instagram)
Antes uma verdade mais difícil do que anos de enganos e de enrolação. Descobri que o poder de permitir que o outro me magoe ou me aborreça está em minhas mãos.
E como me respeito bastante cada vez permito menos que a mágoa me atinja.
Todos têm o direito de gostar ou não de mim; todos têm a liberdade de me admirarem ou não fazê-lo. Todos têm o direito de querer ou não conviver comigo.
A mim cabe acatar as decisões do outro, sejam elas quais forem.
Mas não mais permito que estas decisões me magoem.
Respeito as decisões que não são minhas. E me respeito muito para permitir que estas coisas me abalem ou me aborreçam.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário