terça-feira, 18 de outubro de 2016

Ter fé


A FÉ INABALÁVEL QUE SALVA. ERGA SEUS OLHOS ATÉ DEUS! (Mateus de Castro)
Na semana passada me perguntaram se eu acreditava em Deus porque acreditava ou se minha fé advinha de alguma revelação ou de algo transcendental que tivesse acontecido em minha vida.
Fui educada na fé católica e, com isto, cresci crendo em Deus; mas com o tempo acabei por me afastar da igreja e deixei de ser uma católica praticante. 
Na maturidade, senti falta de um ritual religioso, onde pudesse meditar e, mais que tudo, agradecer pelas tantas coisas que privilegiadamente recebo da vida.
Curiosamente, me aproximei de uma igreja evangélica e ali aprendi a orar, aprendi a compreender a Bíblia, os evangelistas. E, feito isto, senti uma enorme vontade de voltar a frequentar as missas semanais e a igreja católica.
Vejo-me como uma pessoa ecumênica que crê, acima de qualquer coisa que todos os caminhos nos levam a Deus quando temos fé e Nele cremos.
Emociono-me invariavelmente em minhas missas, especialmente quando percebo que a mensagem daquela semana me traz algo sobre o qual preciso refletir ou algo que eu precisava ouvir.
Por mais difícil que as coisas possam ser, sinto que minha Fé faz com que a esperança esteja sempre viva dentro de mim. 
E acima, de tudo, a certeza que Ele, Lá de Cima, cuida de mim e de todos os seus demais filhos como um Pai bondoso e misericordioso cuida.
E esta semana o tema tratado foi a Fé - que peçamos com fé, na certeza que Ele nos atenderá. Mas que nos lembremos sempre de agradecer por todas as muitas coisas que Dele recebemos e que fazem de nós pessoas abençoadas. E privilegiadas.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário