sexta-feira, 12 de maio de 2017

"Quem canta seus males espanta"


"MUSIC IS ENOUGH FOR A LIFETIME, BUT A LIFETIME IS NOT ENOUGH FOR MUSIC." (S. Rachmaninov)
(Tradução: A música é suficiente para toda uma vida, mas uma vida não é suficiente para a música.)
Minha avó (que, aliás, se chamava Aída porque meu bisavô era músico no Teatro Scala de Milão) dizia que numa casa em que não há música, bichos e plantas não mora uma boa pessoa: não sei porquê nunca me esqueci deste dito dela e, analisando os meus "desapontamentos pessoais" acabei por constatar que... ela tinha razão!
Seu gosto musical e aquilo que que você ouve diz muito aos outros sobre quem você é.
"Quem canta seus males espanta", diz o ditado. E eu completo dizendo que "quem não canta nos desencanta e também nos espanta..."
Para tudo há hora e há lugar e assim também na música: há hora para o que é mais popular, hora para o relaxante. Mas todas as pessoas por quem nutro grande admiração e que me servem de exemplo e modelo me ensinaram que toda hora é hora e todo lugar é lugar para se ouvir boa música erudita, porque isto faz bem a nossos ouvidos e lapida nossa alma.
A vida é muito curta para ser desperdiçada com coisas de qualidade duvidosa ou qualidade inexistente. 
Seja mais exigente, lapide seus gostos pessoais e a vida, em retorno, lhe trará coisas de mais qualidade e gente com quem vale a pena conviver...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário