sábado, 1 de julho de 2017

Faça do seu exemplo a sua virtude


“SEMPRE QUE VOCÊ SE DESENTENDER COM ALGUÉM, LEMBRE QUE EM POUCO TEMPO VOCÊ E O OUTRO ESTARÃO DESAPARECIDOS." (Marco Aurélio, Imperador romano)
Penso que nos lembrarmos de nossa finitude, do tamanho de nossa insignificância e de que tudo passa é absolutamente terapêutico.
Porque assim nenhum de nós se acharia muito importante; e nem se auto-proclamaria o Arauto da Verdade e da Razão.
Nem a notoriedade, nem a fama e nem o poder o farão livres de desaparecer também. Exceto se você souber fazer bom uso disto tudo e usar sua voz para melhorar a vida de quem precisa, espalhar bons valores e, através de seu exemplo, mostrar aos outros o que é ser ético.
Também acho produtivo que nos lembremos que urnas funerárias não têm gavetas e que o que você acumulou por aqui, por aqui ficará. Assim, que tal ser mais generoso e dividir um pouco mais com aqueles que nada têm enquanto você ainda está vivo e tem a possibilidade de também se alegrar com a alegria dos outros?
Isto deveria ser um exercício diário de cada um de nós. 
Tanta gente arrogante, tantos achando que seus bens materiais o fazem mais importante, mais elegível e mais merecedor de primazias que os outros: o exercício seria fabuloso para este povinho sem-noção...
Você concorda comigo?
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário