segunda-feira, 7 de maio de 2018

Gente venenosa sempre se envenena sozinha


...E faz com que seu veneno sempre faça mal à ela mesma e não ao alvo de sua raiva e de seu rancor.
Vez ou outra recebo umas mensagens que até me arrepiam, tal o teor de ressentimento, raiva e frustração ali contidos.
Mas meu Anjo de Guarda é forte e dificilmente me deixo atingir ou abalar por este tipo de coisa, em sua maioria com pouca verdade contida e muita maldade presente!
Pra que isso? Meu Deus!
Viver numa democracia significa poder escolher o que ler, em quem votar, como pensar, etc.
E, se alguém numa das muitas redes sociais existentes não lhe agrada, é simples: ignore a pessoa e deixe de segui-la.
Toda a crítica que me é feita com boa intenção é sempre bem recebida, porque certamente elas vêm de gente que me quer bem e que me quer melhor.
Mas quando o comentário tem o objetivo de denegrir ou magoar, a melhor resposta que encontro sempre é o silêncio. Não perco meu tempo e nem gasto minha energia interagindo com gente que não me quer bem e nem quer o meu bem.
E então me lembro de uma ex-aluna, pessoa queridíssima, que trouxe direto de Salvador, a técnica do "colar de beijos": porque um beijo no ombro para quem é venenoso é muito pouco.
Mando logo é um colar de beijos que, sai do ombro direito, passa pelo meu colo e se encerra no ombro esquerdo.
Porque a vida é sempre muito melhor quando existe menos rancor. E mais afeto e mais amor...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário