terça-feira, 28 de novembro de 2017

A unanimidade pode ser perigosa


"UM DOS SINAIS INDICATIVOS DE MATURIDADE É A CAPACIDADE DE DISCORDAR SEM SE TORNAR DESAGRADÁVEL." (Charles Swindall)
Eu completaria a frase dizendo que, além de um sinal indicativo de maturidade é um atestado incontestável de elegância.
Bem dizia meu avô que você conhece uma pessoa em algumas situações, dentre elas, quando esta pessoa tem sua opinião contrariada!
Dou vivas à diversidade e, a cada ideia que ouço e com a qual não concordo, aproveito para repensar meu conceito sobre o tema e reforçar ou revisar minha opinião sobre a questão também.
Até mesmo aquelas questões que abordam valores ou princípios que, a meu ver são inegociáveis... Penso que a unanimidade é mesmo tediosa e meio perigosa: porque aquele que não tem suas opiniões contrariadas de quando em quando corre o risco de enrijecer-se intelectualmente e perder completamente a capacidade de refletir e de argumentar.
#aquipensandoemvozalta
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário