terça-feira, 7 de novembro de 2017

Refletindo Albert Camus

"NÃO CAMINHE NA MINHA FRENTE; EU POSSO NÃO SEGUI-LO. NÃO CAMINHE ATRÁS DE MIM; EU POSSO NÃO CONDUZI-LO. APENAS CAMINHE AO MEU LADO E SEJA MEU AMIGO." (Albert Camus)
Hoje é o dia em que Albert Camus nasceu. Achei apropriada sua reflexão. Porque o que mais queremos e o que mais faz falta nos dias de hoje são amigos que caminhem conosco, ao nosso lado.
Como dizia meu saudoso pai, também não quero ao meu lado os amigos que só se façam presentes nas boas horas; tão pouco os agourentos que estão conosco somente em situações de dificuldade e de tristezas.
Quero amigos que caminhem comigo, que partilhem comigo as boas coisas e as coisas difíceis também. Porque é isto o que tento fazer sempre por estas pessoas queridas.
A "peneira da vida" está cada vez mais fina e mais pontual. E estas pessoas cada vez mais raras, não é mesmo?
#aquipensando
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário