quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Psiu, fale baixo!


Enquanto estava aqui, preparando minha apresentação de amanhã, percebi que não estava conseguindo me concentrar porque o barulho ao meu redor estava alguns bons decibéis acima do suportável pela tolerância! 
Há um apartamento em reforma ao lado do meu. Mas o que incomoda mais e faz mais barulho não são as serras e nem as marteladas - é a conversa gritada dos pedreiros entre eles enquanto trabalham.
Ah, diriam alguns , "é porque o ambiente em que eles trabalham é barulhento". Pois então, que decidam-se: quando for o momento de papear que as máquinas sejam desligadas e as marteladas cessem. Caso contrário, esta mistura de gritaria com o barulho do instrumental deles parece o anúncio do Apocalipse!
E, por conta disto, me pus a pensar aqui. E me dei conta que as pessoas mais desprovidas de polimento amam gritar e falar muito alto: será falta de confiança no conteúdo de seus discursos? Ou falta de sensibilidade para se perceber?
Em se tratando de situações em que nossos ouvidos precisam atuar sempre pense que menos é mais: fale baixo, escute sua música num volume baixo, faça pouco barulho, saiba pisar de forma suave e sem aquele barulho deselegante que lembra um tropel da cavalaria de um exército qualquer.
Fica a dica: não queira competir com o barulho de música alta, de instrumentos em ação - poupe sua garganta e passe aos outros uma imagem elegante e melhor de você mesmo!
Dica dada...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário