quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Nem só de elogios vive o homem


"PASSEI A MANHÃ LENDO AS PÉSSIMAS CRÍTICAS DA ÉPOCA EM QUE O GENIAL LED ZEPPELIN LANÇOU OS PRIMEIROS ÁLBUNS - DEUS CRIA OS ARTISTAS, O DIABO CRIA CRÍTICOS." (Paulo Coelho, no Twitter).
Nem só de elogios vive o homem: adoro os elogios (e quem não gosta, não é mesmo?), mas aceito as críticas, quando sei que as intenções por trás delas são boas e construtivas.
Durante anos de minha vida ouvi gente dizendo que eu tive sorte na vida por ter "o assunto certo na hora certa"; que o meu maior talento era ser divertida e etc. E, depois de um tempo, deixei de prestar atenção à estas observações visivelmente carregadas de inveja e de vontade de diminuir meu talento e importância.
Adoro perceber que a "sorte" segue me acompanhando: quanto mais estudo, quanto mais atenção dou às necessidades dos meus clientes e quanto mais trabalho duro, mais sorte eu sigo tendo...
Saiba aguçar sua intuição para saber diferenciar as criticas feitas com o intuito de fazer com que você cresça mais e torne-se melhor daquelas que, segundo Paulo Coelho, são feitas por aprendizes malsucedidos do diabo!
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário