quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Cuidado com seus textos na página dos outros...


Tenho notado que algumas pessoas "se apossam" de um post que foi feito por terceiros e tecem ali verdadeiras dissertações de mestrado - que feio!
Pior ainda é quando estes "super textos" têm a finalidade de espinafrar o que a outra pessoa postou.
Assim, se quiser ser sempre bem vindo e evitar que as pessoas o bloqueiem ou o excluam de sua rede de amigos, aqui seguem alguns cuidados a serem tomados:
- Interaja, participe e dê sua opinião na página de outros, mas faça tudo isto com cuidado e respeito.
- Esteja atento ao seu linguajar: se o uso de palavrões já depõem contra você, imagine o estrago que isto causa para outras pessoas... Aprenda a se comunicar de um jeito assertivo e elegante.
- Não encha o post de um amigo de quadros com mensagens: reaprenda a escrever e digite seus bons votos ou sua mensagem de carinho. Deixe para colocar quadros com mensagens afetuosas e auspiciosas em sua própria página.
- Se você não concordou com o que postou um amigo, faça um texto em sua própria página, referindo-se ao que você leu e dando sua opinião. Quem disse que você pode invadir um espaço que não lhe pertence e espinafrar uma opinião que é diferente da sua?
Todos aqui sabem de meu posicionamento politico e de minhas indignações ante este show de horrores que virou o Brasil. 
Mas asseguro a vocês que jamais, em tempo algum, entrei em uma página de alguém que pensa diferente de mim para externar minha opinião ou espinafrar esta corja de cafajestes que infestou nossa política - tudo isso eu faço no espaço que me pertence, com a liberdade que a democracia me garante.
Lembre-se destes pequenos cuidados, capriche sempre no português ao escrever. Garanto que isto fará de você um amigo virtual bem vindo e querido sempre!!!
Fica a dica...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário