quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O oposto do amor


"THE OPPOSITE OF LOVE IS NOT HATE, IT IS INDIFFERENCE, TOTAL ABSENCE OF EMOTIONS. IF YOU STILL HATE SOMEONE, IT MEANS THAT YOU STILL CARE ABOUT THAT PERSON." (no Twitter)
(Tradução: O oposto do amor não é o ódio, é a indiferença, a total ausência de emoções. Se você ainda odeia alguém isto quer dizer que você ainda se importa com esta pessoa.)
...Concordo em gênero, número e grau.
Nesta vida não odeio ninguém porque o ódio faz um grande mal a quem o traz no coração, nunca ao alvo do sentimento.
Mas quando deixo de amar, transfiro a pessoa para outras prateleiras; algumas têm um acesso tão difícil que acabo até me esquecendo da existência da pessoa em questão. E pratico isto de maneira tão profunda que chego a me esquecer até das fisionomias.
Assim, se um dia você foi parte de minha vida e já não é mais este o caso hoje, não me leve a mal se, ao olhar para você eu não o reconhecer: é a mais pura verdade; já não faço a menor idéia de quem você é...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário