segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Você e o telefone...


É FEIO ATENDER A UM TELEFONEMA IMPORTANTE DURANTE O ALMOÇO NO TRABALHO? COMO PROCEDER?
Não é feio: é horrível!!! Se for um caso de urgência urgentíssima, assim que o telefone tocar, peça licença, levante-se da mesa e vá atender em algum cantinho mais reservado do restaurante. Mas, o certo mesmo seria você desligar seu telefone celular durante este almoço de negócios, viu?
Almoçando com colegas e mesmo com amigos ou familiares, vale a mesma regra: primeiro, avise que aguarda por um telefonema que não dá para deixar de ser atendido e, assim que a ligação se completar, saia da mesa e resolva seu assunto longe dos que estão ali com você.
A coisa mais chata do mundo é ter que ficar ouvindo uma conversa que não nos diz respeito e nem nos interessa!

QUANDO ALGUÉM LIGA EM MEU CELULAR E NÃO CONSIGO ATENDER, É OBRIGATÓRIO QUE EU RETORNE A LIGAÇÃO OU POSSO ESPERAR QUE A PESSOA LIGUE DE NOVO?
Se alguém ligar para você e não deixar recado em sua caixa postal, aguarde que a pessoa volte a ligar. A ansiedade entre os donos de celular anda tão grande que, as vezes você disca um número por engano e dali a pouco já tem uma pessoa que você nunca viu mais diferente em sua vida perguntando se foi você quem ligou para ela. Meu Deus, enganos acontecem e, se alguém ligou para você e não deixou recado, das duas uma: ou não era importante ou a pessoa volta a chamar você mais tarde!

QUAL É A REGRA DE HORÁRIOS DE LIGAÇÕES TELEFÔNICAS?
Não se liga para a casa de ninguém, salvo emergências, antes das 9hda manhã e após as 21h. 
A regra pode ser a mesma para os telefones celulares também.
E muito cuidado com mensagens de WhatsApp - tente observar a mesma regra. Muitos são os que dormem com o telefone celular ligado e precisam deixá-lo com som porque o usam como despertador.
Se manque: nem antes de 8:30/9:00 h da manhã e nem após 22h se envia mensagem de WhatsApp para quem quer que seja, exceto em casos de urgência e emergência.
Ou quando isto foi previamente acertado entre o dono do telefone que você está acessando ou enviando mensagens e você!

REGRAS PARA EMPRESAS QUE ACESSAM OS CLIENTES EM CASA DELES:
Telefonemas comerciais para a casa de clientes devem acontecer durante o horário comercial, o que quer dizer, entre as 9h e as 18h!
Quero esganar quando me ligam após o horário comercial me aborrecendo com pedidos ou merchandising - a boa vontade para atender ao pedido vai embora e o merchandising tem efeito contrário: juro aquele produto de morte para nunca mais comprar na vida... rs.

Se soubermos fazer nossos telefonemas de maneira educada, seremos sempre pessoas bem vindas na vida dos amigos, dos familiares e de nossos contatos; se descuidarmos destes detalhes, corremos o risco de sermos sempre atendidos por uma secretária eletrônica.
A vida dos que se preocupam com a gentileza é sempre mais fácil, as conexões são feitas sem problemas e tudo flui de maneira melhor e mais prazerosa para todo mundo!
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário