terça-feira, 18 de dezembro de 2018

A inveja e a avareza caminham juntas


"IF YOU CAN'T CELEBRATE OTHER PEOPLE'S SUCCESS, YOU WILL NEVER GET TO WHERE THEY ARE." (Joel Osteen)
(Tradução: Se você não consegue celebrar o sucesso de outras pessoas, nunca chegará aonde elas estão.)
Dia destes conversava com uma amiga sobre quais são os pecados capitais que, no meu ponto de vista são imperdoáveis.
Eu elegi dois: a inveja e a avareza.
E, parando agora para pensar um pouco, aposto que eles quase sempre caminham juntos.
A generosidade é das qualidades que aplaudo e aprecio nos seres humanos; porque, via de regra, os generosos são solidários, são sensíveis às dificuldades dos demais, são boas pessoas.
Depois de algumas decepções e de viver um bom tanto quero mais é distância de gente que cobiça o que eu tenho e que inveja minha maneira de ser: gente invejosa é gente tóxica, gente amarga e ruim.
Os invejosos não se contentam em eventualmente cobiçar o que é seu, o que eles querem é que VOCÊ TAMBÉM NÃO TENHA aquilo que é o objeto de sua inveja. 
Cuidado com quem lhe adula, com quem elogia além da medida, com quem está o tempo todo querendo saber sobre detalhes de sua vida... Quando sua intuição começar a fazer soar seu alarme interno, afaste-se da pessoa enquanto é tempo.
E, se querem saber, o que me consola é pensar que, apesar de existirem muitas pessoas com este perfil feio e pequeno, os bons seres humanos ainda são a maioria.
Por isso mesmo, fique atento sempre. E junte-se somente aos bons, porque viver perto de quem é bom, nos torna pessoas melhores. 
E este deve ser um dos objetivos de todos nós nesta vida.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário