sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Amigo é aquele que suporta o seu sucesso


"DON'T WASTE YOUR VALUABLE TIME WITH PEOPLE THAT CAN'T CELEBRATE TJE BLESSINGS GOD PUT ON YOUR LIFE. DON'T APOLOGIZE FOR IT. DON'T TRY TO DOWNPLAY IT. YOU DIDN'T CHOOSE IT. GOD CHOSED YOU." (Pastor Joel Osteen) 
(Tradução: Não perca seu valioso tempo com pessoas que não podem celebrar com você as bênçãos que Deus colocou em sua vida. Não se desculpe por isso. Não tente minimizar isso. Você não escolheu: Deus escolheu você!)
Sou uma grande fã do que escreve este jovem e sábio pastor americano, porque penso que não preciso professar a mesma fé religiosa que ele para respeitar o que ele diz e refletir com seus ensinamentos e reflexões.
E esta frase específica acabou por me lembrar o que sempre me disse um velho e querido amigo. Várias foram as vezes que, ante a constatação da inveja e da torcida contrária de amigos e de familiares próximos, ele repetia a frase "Amigo é aquele que suporta o seu sucesso".
A pequenez de alguns seres humanos segue me espantando: não sabem lhe confortar nos momentos de dificuldade e não têm generosidade para brindar seus momentos de prosperidade.
E é por isso que minha lista de amigos e de pessoas próximas segue cada vez menor, mais enxuta e mais seletiva.
Não quero mais perto de mim os que se achegam somente quando a mesa é farta e eles podem, de algum jeito, auferir vantagens pessoais. E também não quero perto de mim os invejosos mesquinhos que não sabem celebrar uma vitória que não seja a deles...
A expressão "MENOS É MAIS" também pode se aplicar a esses casos - prefiro ter menos pessoas ao meu redor, mas sabendo que, sob quaisquer circunstâncias, elas estarão ali.
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário