terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Você é responsável pela sua própria felicidade



"YOU ARE NOT RESPONSIBLE FOR OTHER PEOPLE'S HAPPINESS. YOU ARE RESPONSIBLE FOR YOUR OWN HAPPINESS. SOME PEOPLE DON'T WANT TO BE HAPPY; THEY LIKE THE ATTENTION IT BRINGS. AS LONG AS YOU FEEL GUILTY AND KEEP GIVING IN, THE ONE PERSON THAT'S GOING TO BE UNHAPPY IS YOU." (Joel Osteen)
(Tradução: Você não é responsável pela felicidade de outras pessoas. Você é responsável pela sua própria felicidade. Algumas pessoas não querem ser felizes; elas gostam da atenção que sua infelicidade lhes traz. Enquanto você se sentir culpado e continue fazendo concessões à essas pessoas, você é quem será infeliz.) 
Um bom lembrete a todos nós: nossa felicidade é nossa responsabilidade única e exclusiva!
Gerenciar os eventos externos desagradáveis e as pessoas que eventualmente nos magoam e roubam de nós momentos felizes também é nossa responsabilidade.
Aprendi com a vida a relevar certas coisas; compreendi que cada ser humano só dá para nós o que traz dentro de si para dar. Aprendi a relevar e a perdoar essas pessoas.
Mas isto não quer dizer que eu seja um espaço aberto para que a desatenção e a falta de afeto e de reciprocidade sigam acontecendo, viu?
Porque eu relevo, perdoo, mas quero distância de quem desconhece a reciprocidade ou de gente que só sabe receber e que não retribui jamais. 
Estas pessoas são as eternas problemáticas; esses são os tipos humanos que criam problemas para si o tempo todo com o objetivo único de chamar a atenção para si mesmo.
Já me vacinei. E não permito mais, de forma alguma, que este tipo de chantagem me atinja ou atrapalhe a minha vida.
O tempo passa, o tempo voa. E a gente vai aprendendo a viver mais levemente e do melhor jeito o tempo que nos cabe estar por aqui...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário