quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

As perdas pelo caminho



"AQUELES QUE AMAMOS NUNCA MORREM, APENAS PARTEM ANTES DE NÓS." (Autor desconhecido)
E hoje meu dia está um pouco mais triste: enviei os cumprimentos pelo aniversário a um amigo que morava nos USA e um amigo dele me avisa que no dia 1º de fevereiro, aos 83 anos, meu querido amigo Robert Sebald morreu.
O alento foi saber que ele se foi enquanto dormia, sem dores e nem sofrimento, diferentemente de sua esposa, Beverly, minha irmã americana que, assim como minha irmã de sangue, a Guaraci, também padeceu um bocadinho antes de falecer.
E de repente me pego aqui pensando que o mais difícil da maturidade e da idade que chega com ela, são as perdas que vão acontecendo por nosso caminho.
E penso então nos tantos amigos e familiares amados que já não estão mais perto de mim - tive tantos tios e tias queridos, meus avós, meu pai, minha irmã; ícones e pessoas que admiramos por toda a nossa vida...
As pessoas amadas vão se rareando: isto é o mais difícil de se enfrentar com o passar dos anos.
Hoje é um daqueles dias em que dormirem com a sensação de ter ficado um pouquinho mais só por aqui...
Que meu querido DrBob Sebald descanse em paz. Assim como todos os que eu amei e sigo amando, e que partiram antes dele...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário