sexta-feira, 1 de março de 2019

Como entrar e sair de um automóvel elegantemente


Hoje cedo acabei me lembrando deste assunto ao ser inquirida sobre isto por uma querida profissional que irá cuidar de minha mãe.
Meninas, o segredo é manter joelhos unidos. Sempre!

AO ENTRAR NO AUTOMÓVEL 
Sente-se primeiro, com pernas e joelhos juntíssimos para fora do carro ainda. Assim que você se sentou, gire seu quadril e traga as duas pernas juntas para dentro do carro.

AO SAIR DO AUTOMÓVEL 
O movimento haverá de ser contrário - gire sobre seus quadris, coloque as duas pernas juntas para fora do carro e, com o apoio de uma das mãos, levante-se e saia do automóvel.
Se a saia for muito curta, certifique-se de ajeitar a peça de roupa com a mão, de maneira a fazer com que ela cubra a maior extensão possível de suas pernas.

AH! MAS E ESSAS PERUAS SUV's MUITO ALTAS?
Pois é, respondo eu, carros deste tipo foram criados para a vida no campo, num rally e em situações absolutamente esportivas onde um jeans, um par de botas country ou um par de sapatos esportivos são bastante mais adequados...
Esses carros não combinam com uma capital cujo trânsito é horrível, esses carros não combinam com situações de mais formalidade e elegância nas maneiras, combinado?
Mas esta é uma pílula que fica para outra ocasião...
Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário