quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

A vida on-line pós-pandemia


Como a maioria de vocês deve saber, apesar de estarmos livres de confinamentos e terror via mídia, a vida corporativa ainda não voltou 100% ao normal e, na minha opinião, nem voltará mais ao que era.

Empresas têm optado por trabalhar no sistema híbrido - alguns dias os funcionários vão trabalhar em seus escritórios e nos demais permanecem trabalhando remotamente, de suas casas.

Alguns cuidados precisam ser tomados e o profissional que preza por sua imagem não pode prescindir deles. Seguem algumas observações:

SEU VISUAL

Mesmo que em casa, levante como se fosse trabalhar presencialmente e arrume-se da mesma forma: barba feita, maquilagem perfeita, cabelos e unhas idem idem.

SUA CÂMERA

Participar de uma reunião ou de uma entrevista com sua câmera fechada equivale a postar-se de costas para os demais presentes ali, 

Percebo que as desculpas são inúmeras:

- minha câmera está com problemas. Jura? Então corra e mande arrumar.

- a conexão não está 100% e por isso não posso abrir a câmera. Ou sua empresa investe em conexões melhores ou passe a fazer as reuniões ou as entrevistas presencialmente.

OBJETIVIDADE

Se papo-furado já é chato em pessoa, imagine remotamente.

Assim, prepare o que você tem a dizer e seja objetivo. Sempre.

PONTUALIDADE

A regra segue valendo: não se desperdiça o tempo dos outros.

O combinado não é caro, diz o ditado - teste tudo antes e esteja a postos pontualmente no horário em que o compromisso foi agendado.

Pois é, parece que as coisas se modernizam, mas a indelicadeza e a pouca atenção de algumas pessoas para com os outros permanece a mesma.

Sorte dos mais bem educados - não encontrarão muitos concorrentes pelo caminho...

Célia Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário