quarta-feira, 2 de abril de 2014

Chega do "jeitinho brasileiro"!


"OS AMERICANOS FIZERAM O PAÍS MAIS RICO DO MUNDO NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, SEM FICAR GEMENDO OU CULPANDO OS OUTROS OU PEDINDO "BOLSA-FAMÍLIA". EM VEZ DE BABAR DE INVEJA DOS ESTADOS UNIDOS, DEVERÍAMOS APRENDER COM ELES!" (Luiz Felipe Pondé)
Amo o raciocínio descomplicadamente objetivo e assertivo de Pondé.
Os americanos tiveram a sorte de terem sido colonizados por ingleses, povo despido de burocratite, de nepotismo e dessa coisa empavonada de "doutor" pra lá e pra cá, tipicamente lusitana. Que me perdoem os descendentes (também sou, tá bem assim?), mas é isso aí!
E a coisa por lá fluiu. Porque por lá mangas dos colonizadores foram arregaçadas (e não a dos escravos) e se suou e se chegou lá!
Este ano ouvi de um londrino a seguinte observação "não se preocupe senhora, aqui o que vale é o que se diz; a senhora está num país onde a palavra tem enorme valor!"
E por aqui, se assina, se reconhece a firma, se registra a cobrança, se assina um contrato e a parte mais forte faz o que melhor lhe convém e lhe apetece!!!
Se quisermos chegar lá é tempo de repensar conceitos, de sermos cidadãos mais cônscios de suas responsabilidades. 
É tempo de acabar com o jeitinho brasileiro, que só nos trouxe problemas e desgostos: cada dia menos tolero essas coisas, cada dia tenho mais ogeriza a tudo isso: deselegante, desnecessário, dispensável...
Autora: Célia Leão (www.etiquetacelialeao.com.br), publicado com autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário